05/10/2022 às 00h28min - Atualizada em 05/10/2022 às 00h28min

Pará lidera geração de empregos com mais de 38 mil postos de trabalho formais

Em 12 meses, já são quase 50 mil novos empregos formais.

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.

Pedro Guerreiro/ Ag.Pará
O balanço da trajetória de crescimento do emprego formal entre os estados da Região Norte aponta a geração, só em agosto deste ano, de mais de 7 mil postos de trabalho com carteira assinada no Pará. O resultado consta do estudo produzido pelo Observatório do Trabalho, fruto da parceria do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Os dados apontam que, no somatório dos oito primeiros meses deste ano (janeiro-agosto/2022) foram gerados mais de 38 mil vagas, o que mantém o Pará como líder no ranking de empregabilidade entre os estados do Norte. No acumulado dos 12 meses, são aproximadamente 50 mil novos empregos.


“O Pará segue firme na geração de empregos com carteira assinada. No mês de agosto, o Estado registrou a geração de mais de 7 mil postos de trabalho com carteira assinada, portanto a 11ª unidade da Federação que mais gerou postos de trabalho neste período. A geração de empregos formais no Pará também é positiva em todos os macro setores econômicos, com destaque para o serviço, construção civil, comércio, indústria e agropecuária”, pontua o supervisor do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA), Everson Costa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp